1
2
3
4
Nos foi pedido para trabalhar o tema África, a partir da técnica do silk, ou serigrafia. Esse trabalho tinha duas características principais: teria-se que construir formas geométricas e teria-sse que preenchê-las com mais de três cores. Para a base do desenho foi-se utilizado um padrão de um tecido tipicamente africano o "batik", ou tecido do Congo.Após o processo de adaptação de suas formas a técnica escolhida ele foi reproduzido em adesivo e aplicado a tinta, através da tela. Foram utilizados nesse exercício em particular várias misturas de cores, sendo a primeira peça mais característica do "continente negro", pois mistura-se cores fortes e primárias, como o vermelho, o azul e o amarelo e uma secundária o verde. Buscou-se misturar essas cores básicas, para fazer surgir tons e contrastes imprevisíveis. Relembrando a mistura de povos e culturas que existem nos países africanos até hoje.
Nas outras o mesmo processo foi repetido, o de mistura de cores. Dessa vez com o vermelho e o branco (2), preto, azul marinho e branco (3) e azul marinho e verde.
Em todas as peças, foi-se trabalhado um contraste forte e também foram utilizados o conceito de cores complementares, mais destacado no número (2).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial